Log in

UniBH será sede do 5º Fórum Buritis na Política

UniBH será sede do 5º Fórum Buritis na Política Foto: Divulgação UniBH

Dividido em oito eixos, primeiro encontro do Fórum acontece no próximo dia 6 de fevereiro, no auditório principal do Campus Buritis

No próximo dia 6 de fevereiro, terça-feira, o UniBH será sede do primeiro painel de debates do Fórum Buritis na Política, que este ano chega à sua 5ª edição. Desenvolvida pela Associação de Moradores do Bairro Buritis (ABB), a agenda tem o objetivo de criar um espaço para debater melhorias, definir representantes, propostas e projetos que atuem em prol da comunidade local.

Ao todo, serão oito encontros mensais no auditório principal do campus, com pautas divididas entre os seguintes eixos: saúde; educação; infraestrutura; desenvolvimento econômico; segurança pública; mobilidade urbana; reforma política e debates finais. Os temas, qualificados e de cunho social, abordam desafios e possibilidades de validar o interesse da população que vive no bairro ou é diretamente impactada pelas dinâmicas políticas da região.

A ideia é fazer com que esses encontros mapeiem iniciativas que possam ser transportadas às competências políticas de todas as esferas: “Traremos discussões temáticas que fazem parte do nosso cotidiano e contaremos com a presença de pré-candidatos às eleições - os quais queremos ouvir as motivações, propostas, qualificações, princípios e valores que os credenciam como merecedores de apoio por parte do nosso bairro”, aponta Romulo Belfort, presidente da Associação de Moradores do Bairro Buritis.

De acordo com o diretor do Centro Universitário UniBH, Pedro Coutinho, é importante que a instituição faça parte desse diálogo, tendo em vista o forte impacto que exerce sobre seu entorno: “Desde que o campus Buritis existe, o UniBH e o bairro têm histórias que se correlacionam a todo momento. Somos uma instituição atenta ao impacto social presente na comunidade, e desejamos caminhar lado a lado com ela em tudo que disser respeito ao desenvolvimento da região e qualidade de vida das pessoas que dividem conosco este espaço”, destaca.

Os interessados em participar do Fórum podem comparecer à sessão, que acontece às 20 horas no auditório do UniBH. As agendas também serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Associação de Moradores do Bairro Buritis: Associação Bairro Buritis (Facebook) e @associacaobairroburitis (Instagram). Confira abaixo as datas de todos os encontros:

 

06/02, 20h: Saúde;

05/03, 20h: Educação;

09/04, 20h: Infraestrutura;

07/05, 20h: Desenvolvimento Econômico;

11/06, 20h: Segurança Pública;

09/07, 20h: Mobilidade Urbana;

13/08, 20h: Reforma Política;

10/09, 20h: Debate Final.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px