Log in

Instituições de ensino superior tem conquistado cada vez mais espaços em shoppings

Fachada do Shopping Estação Goiânia Foto: Divulgação Fachada do Shopping Estação Goiânia

Um exemplo é o Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, que abriga o único polo presencial do Centro Universitário Estácio de Goiás

Criados inicialmente para serem uma opção de espaços seguros e práticos para as compras de varejo, especialmente itens de vestuário, os Shoppings nos últimos anos têm se adaptado às novas necessidades de seus frequentadores, buscando principalmente facilitar seu cotidiano. A presença de prestadores de serviços das mais variadas áreas têm crescido nesse tipo de ambiente, de cuidados estéticos, passando por saúde e também educação. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil tem 639 shopping centers, com quase 121 mil lojas, e desse total, mais de 10% já são do setor de serviços.

Em Goiânia, a administração do Shopping Estação Goiânia, localizado no centro da capital, anteviu essa tendência do segmento com a ampliação do seu mix de lojas, com uma forte participação dos prestadores de serviços. Dentre as onze operações de serviços presentes no shopping está o Centro Universitário Estácio de Goiás, que desde 2018 opera como o único polo presencial da instituição de ensino do estado. “Por estar instalado dentro de um centro de compras, os alunos do campus contam com todas as vantagens e comodidades de um shopping center, como localização privilegiada, segurança e uma praça de alimentação repleta de opções”, destaca Rayam Saraiva.

"Estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos alunos um lugar seguro e prático para os estudos, além de acesso a uma variedade de opções de alimentação e lazer com comodidade e conveniência", destaca Guilherme Cavalcanti, reitor do Centro Universitário Estácio Goiás.

Com uma das maiores infraestruturas educacionais do Estado, com laboratórios modernos e biblioteca informatizada, a faculdade conta com uma grade completa de cursos presenciais, como administração; ciências contábeis; engenharia civil; educação física; enfermagem; farmácia; psicologia; nutrição; biomedicina; arquitetura e urbanismo; análise de desenvolvimento de sistemas; ciência da computação; tecnológicos de gestão de recursos humanos; design de moda e design gráfico; além de diversos cursos de ensino a distância.

Consolidado

Há 16 anos no mercado, o Shopping Estação Goiânia vem se consolidando como opção de produtos e serviços, oferecendo além das tradicionais lojas de vestuário, acessórios e uma praça de alimentação com diversas opções de lanchonetes e restaurantes, franquias das principais redes nacionais e internacionais de serviço, como a única loja da Leroy Merlin de Goiás. Inaugurada em 2008, a loja de material de construção ocupa uma área de 7200m² e conta com mais de 30 mil produtos. 

Além disso, o shopping também abriga o único polo presencial do Centro Universitário Estácio de Goiás; o maior parque de trampolins do Centro-Oeste, o Space Jump; Atacadão Costa; Bluefit Academia; Petz; Odonto Company; e o hotel ibis Styles. Com 214 quartos, a unidade é a segunda maior de Goiânia e o único indoor da Hotelaria Accor. 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px