Log in

Festival Meu vizinho Pardini celebra o dia nacional da saúde com arte e cultura na praça da liberdade

Geraldo Azevedo Foto: Por Marcelo Ribeiro Geraldo Azevedo

Evento gratuito será realizado no dia 7 de abril e terá espetáculos musicais, contação de histórias, atrações circenses e prestação de serviços de saúde. O grande destaque da programação é o show “Voz e Violão” de Geraldo Azevedo. 

Vizinhança com saúde é motivo de festa. Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7/4), estreia a temporada 2024 do Festival Meu Vizinho Pardini – que, como um bom vizinho, preza pela gentileza e cria laços com a comunidade e os espaços públicos. O evento, realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, será na Praça da Liberdade, das 10h às 18h30, com atrações para toda a família: Geraldo Azevedo, Rádio Caos, Blazz Quartet, Trio Amaranto, CircoLar, Fanfarra Fantasia FM e Melissa Duque.

A prevenção sempre é o melhor cuidado e, por isso, o Hermes Pardini – laboratório do Grupo Fleury – convidou representantes de sociedades médicas mineiras e parceiros para dar orientações de saúde e bem-estar à população. Entre eles a Sociedade Mineira de Cardiologia (SBC/MG), a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM), o Conselho Regional de Farmácia (CRF/MG) e a Fundação Educacional Lucas Machado – mantenedora da Faculdade Ciências Médicas. O Minas Tênis Clube e o UniBH trazem para o espaço atividades de esporte e brincadeiras durante todo o dia. O festival conta também com o apoio do Museu das Minas e Metais – MM Gerdau.

O tão aguardado show “Voz & Violão” de Geraldo Azevedo é intimista, emocionante e faz cantar junto, da primeira à última música. Acompanhado de seu violão, ele passeia por cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi Lunar” (Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de Sete Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções do seu último álbum solo, o CD e DVD “Solo Contigo”.

Com o melhor do pop rock nacional e internacional, a banda Rádio Caos promete resgatar memórias de milhares de pessoas de diferentes gerações. Já a Blazz Quartet, incorpora em seu repertório releituras de standards de jazz e composições contemporâneas, mescladas com blues e versões estilizadas de clássicos do rock, que incluem interpretações de Ella Fitzgerald, Édith Piaf, Frank Sinatra, Herbie Hancock, Amy Winehouse e outros.

Com contação de história, o musical “O Menino das Cem Palavras”, do Trio Amaranto, apresenta um garoto que gostava muito de falar e que exercia nas pessoas um fascínio pela sua habilidade de dizer sempre exatamente 100 palavras. Por meio das aventuras e experiências dele, são tratados temas importantes para o universo infantojuvenil, como a necessidade do silêncio, a busca da própria identidade, a força das relações familiares, a cilada de se querer sempre agradar a todos e a aceitação do diferente.

Com o espetáculo Circo de Brinquedo, o CircoLar utiliza técnicas circenses para resgatar memórias dos mais velhos e despertar nas novas gerações o encantamento e a magia do circo. O tradicional malabarismo, a mágica, as acrobacias de solo e o equilibrismo são algumas das técnicas usadas para conduzir a plateia por uma viagem encantadora e lúdica. A Fanfarra Fantasia FM traz um repertório que, com arranjos para instrumentos de sopro e percussão, vai de Rita Lee a Backstreet Boys. Já Melissa Duque encanta o público que frequenta a Feira Hippie todos os domingos com o melhor da MPB.

De acordo com Cristiane Vieira – Gerente de Comunicação e Relacionamento do Hermes Pardini – a cada edição, o Festival Meu Vizinho Pardini se reinventa para ampliar essa rede de conexões que ultrapassa muros e transforma vizinhos em uma comunidade unida. “Como um bom vizinho, o Hermes Pardini se aproxima de forma genuína e cuidadosa das pessoas, mostrando que não é só de exame que se vive a saúde. É de alegria, arte e informação. Convidamos toda a família para essa festa que fortalece a cultura, por meio da ocupação de espaços públicos, proporcionando experiências de convivência social, valorização da arte e da produção local”.

 

Serviço

Festival Meu Vizinho – Edição Dia Mundial da Saúde

Quando: 7 de abril, das 10h às 18h30

Onde: Praça da Liberdade | Alameda da Educação

Todas as atrações terão tradução em libras e audiodescrição.

O acesso ao festival é gratuito. Não é preciso retirar ingresso.

 

Programação

10h | CircoLar

11h | Trio Amaranto apresenta "O menino das 100 palavras"

12h | Melissa Duque

12h30 | Blazz Quartet

14h | Rádio Caos

16h | Fanfarra Fantasia FM

17h | Geraldo Azevedo

 

Dica: Se o sol estiver quente, passe protetor solar. Se houver previsão de chuva, leve sua capa de proteção. Para manter a Praça da Liberdade em bom estado de conservação e limpa, recolha seu lixo. Chame a família e os amigos e divirtam-se.

 

Informações: pelo instagram @festivalmeuvizinho


Sobre o Meu Vizinho

 

O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento para toda família. Um projeto Árvore, promovido em espaços públicos desde 2016, de forma democrática e segura. É apresentado pelo Ministério da Cultura e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao todo, foram mais de 30 edições, incluindo uma on-line em 2021, com participação de mais de 100 mil pessoas. Todas contaram com área dedicada a pessoas com deficiência, gestantes e idosos, além de tradutora em libras. Esse festival é uma atividade vinculada ao Programa Meu Vizinho Pardini, que fortalece o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.