Log in

Câmara dos Deputados homenageará conselheiros tutelares

Câmara dos Deputados homenageará conselheiros tutelares Orgao Fotografia

Cada deputado pode indicar um conselheiro tutelar até o dia 3 de maio. Serão premiados os cinco que mais se destacaram no trabalho em prol de crianças e adolescentes. 

Está aberto, até o dia 3 de maio, o prazo para indicação ao Prêmio Boas Práticas de Conselheiros Tutelares - José Edmilson de Souza, promovido pela Câmara dos Deputados. Em sua primeira edição, o prêmio vai conceder, anualmente, diplomas de menção honrosa a cinco conselheiros tutelares que se destacarem pelas boas práticas em prol de crianças e adolescentes. A ideia é valorizar o engajamento do conselheiro tutelar, cuja atividade é caracterizada pela proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, reconhecendo seu trabalho e papel social.

As indicações ao prêmio são feitas pelos deputados, que podem indicar um nome cada. A escolha dos agraciados será feita por um conselho deliberativo no dia 11 de junho e o resultado, divulgado no dia 12 de junho. A entrega dos diplomas está marcada para o dia 12 de novembro.

Professor Edmilson

O nome do prêmio homenageia José Edmilson de Souza, conhecido como Professor Edmilson, por ser uma das referências nacionais na luta pelo fortalecimento dos conselhos tutelares. Além de presidir conferências e militar na área da infância e da juventude por quase 30 anos, ele foi um dos primeiros conselheiros tutelares de Alagoas.

Mais informações podem ser obtidas na página do prêmio.

Serviço

Prêmio Boas Práticas de Conselheiros Tutelares - José Edmilson de Souza

Indicações de candidatos: 22 de abril a 3 de maio

Divulgação dos agraciados: 12 de junho

Solenidade de entrega do prêmio: 12 de novembro, às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px