Log in
Redação

Redação

URL do site: http://www.nossomundo.net

Abertura das comemorações pelos 70 anos da Rádio Itatiaia tem homenagem a Emanuel e Januário Carneiro

Em transmissão ao vivo, novo presidente Diogo Goncalves anunciou novidades no site da emissora, livro, documentário e programação especial durante um ano

A Rádio Itatiaia deu início na última quinta-feira, 29 de julho, às comemorações pelos seus 70 anos, celebrados em janeiro de 2022, com homenagens a dois grandes nomes da história da emissora:  Januário Carneiro, fundador da empresa, falecido em 1994, e Emanuel Carneiro, que acaba de entregar o comando da Itatiaia ao novo presidente Diogo Gonçalves, após quase 30 anos. Alcançando cerca de 800 dos 853 municípios de Minas, a Itatiaia está entre as maiores emissoras do rádio brasileiro.
 
A partir de agora, a sede da emissora, no bairro Bonfim, em Belo Horizonte, passa a se chamar “Januário Carneiro”. Uma placa comemorativa foi inaugurada na entrada da emissora. Já o estúdio principal da rádio, por onde são feitas as grandes transmissões do Jornalismo e do Esporte, ganhou o nome de “Estúdio Emanuel Soares Carneiro”. O espaço, referência no jornalismo nacional, também passa a ter uma placa em homenagem a Emanuel. Funcionários da empresa acompanharam a cerimônia.
 
A abertura das comemorações pelos 70 anos da Itatiaia foi feita, ao vivo, no Rádio Vivo, programa comandado por José Lino Souza Barros. Durante sua participação na transmissão, Diogo Gonçalves anunciou o lançamento do projeto Memória Itatiaia, um novo canal no site da emissora (www.itatiaia.com.br), onde os fãs da rádio poderão conhecer a biografia dos principais nomes da emissora. A comemoração pelos 70 anos da Rádio de Minas, como a Itatiaia é conhecida do público, está prevista para durar até julho de 2022 e vai contar ainda com lançamento de livro, documentário e programações especiais na emissora.
 
 “Vamos, ao longo de um ano, ter vários momentos de homenagens pelos 70 anos da rádio. Nosso ouvinte vai viver o ano conosco porque essas sete décadas foram construídas com todos que ouvem a rádio. Estamos lançando um canal no nosso site que, ao longo de um ano, será alimentado com as biografias das pessoas que escreveram a nossa história. Mas é só o começo. Hoje demos início com a inauguração que vem honrar nosso fundador. De agora em diante, quem entrar e sair da rádio vai lembrar quem começou isso tudo e a quem devemos gratidão pelo feito, Januário Carneiro”, comentou Diogo Gonçalves, na cerimônia.
 
O novo presidente também destacou a admiração pelo antecessor. “A partir de agora, a Itatiaia chega ao ouvinte pelo Estúdio Emanuel Soares Carneiro, que é o coração da emissora. E o nosso coração para sempre carregará o nome do homem que é amado por todos aqui, que serve de inspiração e que nunca será esquecido pelo que fez e pelo que é”.
Bastante emocionado, Emanuel Carneiro agradeceu pelas homenagens e dedicou o sucesso da história da Itatiaia ao longo desses 70 anos a todos os funcionários. “A Itatiaia tem uma história muito honesta e com credibilidade. Ela fez o seu trabalho com o talento de seus funcionários. É isso que estamos passando para as próximas gerações”, comentou.
 
Ao falar da história da emissora, Diogo Gonçalves destacou o papel da Itatiaia no cotidiano dos ouvintes. “Algumas percepções maravilhosas eu já tive ao longo desses 72 dias no comando da rádio: os mineiros se sentem donos da Itatiaia e percebo no carinho das pessoas o quanto a rádio é querida. A frase mais ouvida: ‘deu na Itatiaia’ prova a nossa credibilidade. O que mais me chama atenção é o sentimento de pertencimento dos mineiros pela Itatiaia”.
 
O novo presidente da emissora destacou ainda o legado construído até aqui e garantiu que os próximos anos serão de muito trabalho para levar cada vez mais inovação à Itatiaia. “Sabemos da necessidade de estarmos sempre à frente, pensando na rádio do futuro. Nós seremos sempre a Rádio de Minas”, afirmou.

Chegada do inverno aumenta o aparecimento da Síndrome do Olho Seco

Clima seco contribui para o efeito, mas não é o único fator

Com baixas temperaturas e o tempo seco, característicos do inverno brasileiro, muitas doenças aparecem com maior frequência, como gripe, rinite alérgica ou asma. Porém, uma condição que atinge cerca de 40% da população é pouco abordada: a síndrome do olho seco. 
A especialista em oftalmologia e diretora administrativa do Grupo Awor Saúde, Dra. Adriana Bonfioli, explica que essa síndrome pode ser causada pela falta de lágrimas ou por fatores ambientais como ar condicionado e uso constante do computador. 

“ O tempo crescente que as pessoas passam na frente das telas contribui para o ressecamento ocular, uma vez que o número de piscadas diminui muito, aumentando a evaporação da lágrima”. 

Entre os sinais e sintomas dessa condição, estão: ardor, vermelhidão, visão embaçada, lacrimejamento, secreção mucosa e sensação de areia nos olhos. 
“Um dos principais sinais de olho seco é o excesso de lágrimas. Isso pode parecer contraditório, porém, o reflexo de produzir mais lágrimas, neste caso, é uma forma de defesa dos olhos. O ressecamento ocular causa inflamação, o que, por sua vez, estimula a produção lacrimal e resulta em lacrimejamento.”

Apesar de ter outras causas possíveis, o lacrimejamento associado a sintomas de irritação ocular, especialmente em pessoas que usam o computador ou o celular durante muitas horas por dia, é bastante indicativo de olho seco. Essa condição, apesar de não ser grave, pode impactar consideravelmente na qualidade de vida.

“A solução, para quem não pode ou não consegue ficar livre das telas, é manter-se bem hidratado e usar colírios lubrificantes. Além disso, nessa época de tempo seco, é possível recorrer a umidificadores de ar, tanto no trabalho quanto no quarto, durante a noite.” 
Estão disponíveis no mercado inúmeras opções de lubrificantes oculares. Para que seja feita a melhor escolha, o oftalmologista precisa fazer um exame completo e determinar o tipo de olho seco. Em alguns casos, podem ser necessários colírios anti-inflamatórios ou antialérgicos associados.

É importante ficar atento porque outras condições também podem estar relacionadas à síndrome do olho seco, como doenças reumatológicas, blefarite, diabetes, deficiência de vitamina A, entre outras. 

 

 
Sobre o grupo Awor Saúde
O grupo Awor Saúde chega à Região Metropolitana de Belo Horizonte para oferecer atendimento e tratamento médico diferenciados. Em um único lugar, os pacientes encontram toda a infraestrutura necessária para consultas e exames, com praticidade, conforto, qualidade e tecnologia de ponta.
Localizadas no Complexo Lifecenter, estão as unidades Awor Oftalmologia, Awor Otorrinolaringologia, Awor Mulher e Awor Longevidade. Neste local, várias especialidades médicas estão disponíveis, como: oftalmologia, otorrinolaringologia, mastologia, ginecologia e obstetrícia, geriatria, endocrinologia, cardiologia, nefrologia, gastroenterologia e urologia.


A Awor Saúde conta também com unidades multiespecialidade localizadas nos bairros Barreiro (Belo Horizonte) e Eldorado (Contagem).
 
Call center: (31) 3227-1000 ou (31) 3287-0473
Whatsapp: (31) 98777-2100
Agendamento online:
https://components-legacy.feegow.com/index.php/agendamento-online/client/5523640-AAAW#
Mais informações: aworsaude.com.br

Entenda a importância de manter o corpo hidratado durante o inverno

Além da água, outras bebidas e alimentos favorecem a hidratação do corporal, como isotônicos naturais, chás e frutas e legumes; descubra quais

 
Com a chegada do inverno, muitas pessoas passam a ingerir menos líquido podendo desencadear um quadro perigoso de desidratação, que pode causar dores de cabeça, cansaço e tonturas. É nesse período que a atenção deve estar voltada para idosos e crianças, já que a vontade de matar a sede está mais ligada ao calor e eles frequentemente relatam não sentir necessidade de consumir líquidos para hidratar o corpo.

A ingestão de líquidos se torna ainda mais indispensável devido à incapacidade de armazenamento hídrico do corpo humano. É por isso que a recomendação de ingestão de pelo menos dois litros de água é comum nos consultórios médicos e de nutrição para adultos. Além da água, outras bebidas e alimentos podem favorecer a hidratação do corpo como isotônicos naturais, chás, frutas e legumes com grande concentração de líquidos como a melancia, o abacaxi e a abobrinha.

O uso de isotônicos naturais pode também ser uma alternativa para manter os níveis de hidratação, mas é preciso ficar atento ao rótulo e na presença de ingredientes que podem ser nocivos para a saúde, como os aditivos artificiais, açúcares e nutrientes isolados provenientes de origem sintética. Esse produto, quando consumido com frequência, pode agravar doenças como diabetes, hipertensão e disfunções reais. Por isso, é importante escolher as versões naturais, como é o caso do isotônico Jungle que tem uma composição fácil de ser reconhecida, como a água de coco orgânica, a tapioca e o suco de frutas.

Outra dica para aqueles que têm dificuldade em manter a hidratação em dia durante os dias mais frios é ter uma garrafa de fácil acesso, sempre próxima.
 

Sobre Jungle:
A primeira marca brasileira de hidratação esportiva que possibilita aos atletas uma opção 100% natural e sem aditivos alimentares, como corantes ou aromas artificiais. Os primeiros produtos lançados da Jungle são repositores hidroeletrolíticos para o corpo com embalagens a base de plástico pós-consumo e neutralizadas do meio ambiente pelo sistema Eu Reciclo.

Prepare uma receita irresistível para o café da tarde

M. Dias Branco Pernambuco

Vitarella ensina como fazer Cuca de Banana repleta de sabor

Para animar o dia a dia em casa, levando diferença e sabor à rotina, a Vitarella, marca líder em vendas de massas e biscoitos no País, ensina uma receita especial para o lanche da tarde. Anote a dica e aprenda como fazer Cuca de Banana que, além de uma delícia, tem modo de preparo prático e rápido.

Confira abaixo a receita completa e aproveite:

Cuca de Banana

Ingredientes:
2 e ¾ xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de óleo ou manteiga derretida
1 pitada de sal
Xícara de leite
2 colheres de sopa de vinagre
1 ovo
1 xícara de chá de Rosquinhas de banana e Canela Vitarella trituradas
2 colher de chá de fermento em pó (químico)
4 bananas fatiadas

Modo de preparo:

- Misture o vinagre com o leite e reserve por 10 minutos.
- Misture em uma tigela a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o óleo/manteiga até formar uma farofa.

- Retire 1 xícara desta farofa e misture com as rosquinhas Vitarella trituradas. Reserve.
- Ao resto da mistura acrescente o leite com vinagre (buttermilk), o ovo e o fermento.
- Transfira esta massa para uma fôrma de aro removível untada e enfarinhada.
- Faça uma camada com as bananas fatiadas. Cubra com a farofinha reservada.
- Leve ao forno preaquecido a 180 ºC até passar no teste do palito.


Para saber mais acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo www.facebook.com/vitarellaOficiale no Instagram @Vitarella
 
Sobre a Vitarella
A Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos e massas no Brasil, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, Delicitá, D-Tone, Bolinho e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores, de acordo com a Nielsen, Retail Index, Bolachas/Biscoitos - TOTAL BRASIL INA + Cash Carry - YTD 2020 (de Janeiro’20 à Ago’20)
Assinar este feed RSS

Banner 468 x 60 px