Log in
Redação

Redação

URL do site: http://www.nossomundo.net

Tiago Abravanel "sai da caixa" em novo programa no UOL

Apresentada direto da casa do artista, atração mistura música e bate-papo com convidados especiais

Tiago Abravanel estreia novo programa no UOL. No “Sai da Caixa”, o cantor vai receber artistas variados para um bate-papo descontraído, recheado de muita música, como não podia deixar de ser! A atração, contará com dez episódios, todos apresentados direto da casa do artista, e sempre às quartas-feiras, às 11h, com transmissão pelo Canal UOL, projeto inédito de conteúdo em vídeo do UOL, com uma programação de notícias, entretenimento e esportes.

Participam do programa “Sai da Caixa” nomes como Wanessa, Di Ferrero, Negra Li, Thiaguinho, Péricles, Gloria Groove, Dudu Nobre e Supla. Cada um em episódios distintos, os convidados vão agitar a programação fazendo covers de canções que amam, mas que são muito diferentes de seus estilos, além de ajudar o público a sair da mesmice e levantar seu astral. O projeto, que é uma coprodução de MOV com a produtora Até o Fim, também conta com a chancela editorial de Splash, a plataforma de entretenimento do UOL.

“O Sai da Caixa é um projeto que tem muito a ver comigo. Eu sempre busquei não estar na zona de conforto, arrancar rótulos que são pré-estabelecidos pelo mercado ou pela sociedade. Eu acho que é muito importante a gente trazer isso de uma maneira leve, recebendo um convidado na minha casa para cantar algo diferente do que ele está acostumado. Isso é muito do que eu sempre fiz na minha vida porque eu nunca tive um repertório específico", comenta Tiago.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: “Estamos bastante animados com a estreia do ‘Saia da Caixa’. A atração vai contar com todo o carisma do Tiago Abravanel, que é um sucesso de público, e reunirá nomes importantes do cenário musical brasileiro. Tudo com uma programação de alta qualidade, que promete muita diversão para toda a audiência”.

Este não é o primeiro programa que Tiago Abravanel apresenta no UOL. O artista também esteve à frente do Estúdio UOL, que mistura sessions musicais e entrevistas, e ganhou uma edição especial direto da Casa UOL de Verão, projeto inédito de conteúdo produzido em uma casa temática.

O “Sai da Caixa” reforça a agenda de estreias de programas em vídeo do UOL em 2021, que, neste ano, também lançou a segunda temporada de OtaLab. Apresentado ao vivo por Otaviano Costa, o programa de variedades mistura a estrutura de um programa de TV, mas pensado com o formato para internet, com convidados musicais, games e as últimas informações do noticiário.

A fim de garantir a segurança da equipe de produção, foram tomados todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, além da testagem periódica do time, que opera em formato reduzido.
Acompanhe a estreia de “Sai da Caixa” pelo Canal UOL.


Sobre o UOL Conteúdo e Serviços: 
O UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.   
Acesse: www.uol.com.br/sobre   

Wesley Safadão e Thyane Dantas como você nunca viu! Celebrando o amor, casal estrela campanha "O Amor Surpreende" no Dia dos Namorados

Cantor e Influencer brilharam em ensaio para a Diamantes Lingerie


Em um ensaio de tirar o fôlego, o casal Wesley Safadão e Thyane Dantas se entregaram ao amor e protagonizaram belíssimas cenas para a campanha de namorados da Diamantes Lingerie, especialista em moda íntima e 100% brasileira. Sob o comando de Claudenia Regia e Claudio Junior Araújo, a marca está há mais de 15 anos no mercado atacadista, transformando a vida de milhares de pessoas empreendedoras através da revenda de produtos de alta qualidade, tecnologia, prestígio e beleza para toda a família.

“Wesley está com a gente desde 2017, ele representa muito bem o propósito da Diamantes. Nós e os nossos clientes temos muita admiração pelo casal, não poderíamos ter escolhido melhor.” - Cláudio Júnior, proprietário da marca. 

Com o tema “O Amor Surpreende”, Wesley e Thyane posaram para as lentes de Renam Christofoletti, no Palácio dos Cedros, em São Paulo. Os responsáveis pelos looks do casal foram Kaio Assunção e Neto Pinheiro, stylists de Thyane e Wesley, respectivamente. A maquiagem de ambos ficou por conta de Charles Almeida. 

“A campanha O Amor Surpreende reflete sobre a paixão que envolve corpo e alma em sintonia com a emoção de amar profundamente. O casal Wesley Safadão e Thyane Dantas foi escolhido para a campanha Diamantes Namorados por representar esse sentimento que surpreende e encanta, uma inspiração sobre amar verdadeiramente. A referência do Palácio dos Cedros, faz parte do projeto por ser um lugar que exala emoção, sentimentos e inspira sonhos, assim como a Diamantes. ” - Renata Fernandes, diretora de Marketing. 

As peças selecionadas a dedo pela marca levam o tom rubi e preto e remetem ao romantismo com sedução e muito conforto. Todas foram elaboradas com matérias-primas nobres, texturas especiais do bordado guipure e renda associadas aos tecidos transparentes, leves e sedosos.  

“Acreditamos no amor como um sentimento que surpreende de várias maneiras. Buscamos mostrar isso através do Wesley e Thyane, com verdade, delicadeza, beleza e cumplicidade. A marca Diamantes quer inspirar o amor e isso se apresenta em cada detalhe dos nossos produtos.” – Claudenia Regia, proprietária da marca.

É a primeira vez que Thyane e Wesley fotografam juntos para uma campanha de moda íntima, e o resultado não poderia ser diferente, o casal mostrou mais uma vez a conexão entre eles e a paixão que os une. 

“Foi um desafio pra gente, nunca havíamos feito fotos assim para uma campanha, mas foi muito gostoso. Nós temos um carinho enorme pela Diamantes, que já faz parte da nossa família, e isso ajudou muito também. Sem contar todos os profissionais envolvidos que nos trataram com enorme carinho e respeito. Estamos felizes com o resultado, a coleção está lindíssima e de extremo bom gosto.” – Thyane Dantas.


Ficha técnica “O Amor Surpreende”
Diretoria de Marketing Diamantes - Renata Fernandes
Gerência de Marketing Diamantes - Thaisy Barbosa
Coordenação de Marketing Diamantes - Yago Medeiro
Direção e Fotografia: Renam Christofoletti 
Operadores de camera: Bernardo Calmon, Otávio Lima e Kazuya Mazunouchi
Gaffer: Roberto Sang (Korea)
Finalização: Kazuya Mazunouchi
Stylist – Kaio Assunção e Neto Pinheiro
Make – Charles Almeida

Atletas do Time Ajinomoto participam de importantes competições na reta final da preparação para Tóquio

A poucos dias para a abertura dos Jogos de Tóquio, os atletas do Time Ajinomoto terão uma agenda agitada em competições importantes nesta reta final. Neste mês, começa no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), o Campeonato Pan-Americano de ginástica artística, com a presença dos ginastas Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto. Já em Budapeste ocorrerá o Campeonato Mundial de judô. Integram a equipe brasileira os judocas Rafael Silva, o Baby, Eduardo Katsuhiro Barbosa, Gabriela Chibana e Larissa Pimenta.
 
O Pan de ginástica artística será a primeira competição oficial que os atletas disputarão desde o início da pandemia da Covid-19, há mais de um ano, e servirá como preparação final da equipe masculina, que já tem lugar assegurado em Tóquio. “Muito grande a expectativa para disputar o Pan-Americano, depois de quase dois anos desde a minha última competição. Será um evento importante para ajustarmos nossa preparação rumo a Tóquio e buscar mais uma vaga na equipe. Será um teste muito importante”, afirma Arthur Nory. “Por ser a primeira competição depois de muito tempo, estamos indo com a cabeça bem tranquila para realizar o melhor trabalho possível”, explica Caio Souza.

O Mundial de judô, em Budapeste, também tem uma importância estratégica no planejamento da equipe brasileira. Será a última chance para os atletas obterem pontos decisivos para assegurar um lugar nos Jogos, praticamente às vésperas da abertura oficial em Tóquio.

“Será um Mundial bem diferente por causa da questão da classificação olímpica. Acredito que será uma competição de nível técnico muito alto e, para mim pessoalmente, mais uma etapa em minha preparação para Tóquio. Me sinto em evolução física e técnica após bons resultados nas últimas três competições”, diz Rafael Silva, o Baby, que compete na categoria + 100 kg.
 
“Para mim, esse Mundial é fundamental para assegurar minha vaga na seleção em Tóquio. Tudo dependerá do meu desempenho em Budapeste, mas após um estágio de treinamento forte e intenso que fiz na Rússia, estou muito confiante para este Mundial”, diz Eduardo Katsuhiro, da categoria – 73 kg.

Apoio na preparação 
Todos os atletas do Time Ajinomoto concordam que, na rotina pesada de treinamentos que tiveram antes dessas competições, o apoio por meio da suplementação com aminoVITAL® GOLD e pelo programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi® foi fundamental. “O aminoVITAL® GOLD contribuiu demais na minha preparação. Vou usar na competição e colocarei na minha mala para Tóquio. Nesta reta final, alimentação e suplementação fazem toda a diferença”, afirma Arthur Nory.

“Os pilares do programa Kachimeshi® são fundamentais. A alimentação faz parte do ciclo do alto rendimento e, sem dúvida, a utilização do aminoVITAL® GOLD como suplementação, aliado a uma alimentação balanceada e saudável foram essenciais para eu treinar bem e competir bem” explica Rafael Silva.
 
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

 
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,6 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Fundação Energia e Saneamento participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos, com formato on-line e atividades gratuitas

Atividades são transmitidas pelo YouTube, Facebook e Instagram do Museu da Energia de 7 a 11 de junho
 
A Fundação Energia e Saneamento, gestora das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itú e Salesópolis), vai integrar a programação da 5ª Semana Nacional de Arquivos, que acontece de 7 e 11 de junho. Um calendário especial de atividades, que inclui bate-papos ao vivo, vídeos e a publicação de um artigo inédito, será promovido ao longo do período. A cada dia, uma atração exibida pelos canais de comunicação do Museu de Energia, no Youtube, Facebook e Instagram. O objetivo é promover uma ampla discussão acerca da importância dos arquivos como instrumento de preservação da memória cultural e de acesso à informação.  

Destaques
Entre os destaques da programação, a live: 'A Inteligência Competitiva e os Arquivos', acontece na segunda-feira (7/6) e reúne a coordenadora do acervo da Fundação Energia e Saneamento, Andressa Romualdo, a professora doutora do curso de Arquivologia na UNESP de Marília, Marcia Pazin e a arquivista com especialização em Inteligência de Mercado pelo SENAC, Maria Fernanda Mendes e Freitas. 

Elas discutem um assunto que hoje em dia é de extrema relevância para os museus, que é a Inteligência Competitiva Organizacional (ICO) - um processo estratégico que permite converter dados, informações e conhecimentos em vantagem competitiva a organizações. “A conversa abordará as relações com a gestão da informação, a gestão do conhecimento e o uso de tecnologias de informação e comunicação como alicerces fundamentais para a geração de inteligência organizacional”, explica Andressa.

Conservação de fotos
A Fundação também vai promover a live: 'Conservação e Preservação de Fotografias na Era Digital', que será exibida na sexta-feira (11) e reunirá a professora Mestre do SENAC diretora da Imagem & Informação, Luciana Amaral, e a professora Doutora do curso de Arquivologia da UNESP de Marília, Telma Madio. O bate-papo abordará temas como: organização e identificação arquivística, fotografia, acervos audiovisuais, conservação preventiva e preservação digital. Abaixo segue a programação completa.

 
Confira o calendário completo:
 
Segunda-feira (07/06), às 16h30: Live 'Inteligência Competitiva e os Arquivos'
Bate-papo ao vivo sobre Inteligência Competitiva Organizacional (ICO), com a professora doutora do curso de Arquivologia na UNESP de Marília, Marcia Pazin, e a arquivista com especialização em Inteligência de Mercado pelo SENAC, Maria Fernanda Mendes e Freitas. Mediadora: Andressa Romualdo, coordenadora do acervo da Fundação Energia e Saneamento. Transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook.
 
Terça-feira (08/06): Vídeo "As Moças da Light"
Exibição de produção audiovisual que aborda a representatividade feminina no setor energético. Conteúdo entra no Facebook e Instagram do Museu da Energia. 
 
Quarta-feira (09/06), às 16h30: Artigo "A Relação entre Memória e os Arquivos Públicos Municipais"
Divulgação de artigo inédito, de autoria do arquivista formado pela UNESP Marília e responsável pela Seção de Arquivo da Prefeitura de Rancharia, Leandro Lopes. Objetivo da publicação é discutir a importância dos arquivos públicos municipais para estabelecimento da memória social local. Transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook. 
 
Quinta-feira (10/06): Vídeo "Como pesquisar no acervo?"
Exibição de produção audiovisual que ensina o público a pesquisar o acervo da Fundação de Energia e Saneamento - que é composto por mais de 1.600 metros lineares de documentos técnicos e gerenciais, 260 mil documentos fotográficos, cerca de 3.500 objetos museológicos, 50 mil títulos na biblioteca, além de documentos cartográficos, audiovisuais e sonoros, reunidos a partir de meados do século XIX. Objetivo é demonstrar o quão importante são os arquivos para construção da memória e como fonte de informação. Transmissão pelo YouTube, Facebook e Instagram.

Quinta-feira (11/06), às 16h30: Live "Conservação e Preservação de Fotografias na Era Digital"
Bate-papo ao vivo sobre organização e identificação arquivística, fotografia, acervos audiovisuais, conservação preventiva e preservação digital, com a professora Mestre do SENAC diretora da Imagem & Informação, Luciana Amaral, e a professora Doutora do curso de Arquivologia da UNESP de Marília, Telma Madio. Mediadora: Andressa Romualdo, coordenadora do acervo da Fundação Energia e Saneamento. Transmissão simultânea pelo YoTutube e Facebook.

Semana Nacional de Arquivos
Realizada anualmente pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA), a Semana Nacional de Arquivos é uma temporada de eventos que se insere no calendário internacional de celebração do dia Internacional dos Arquivos (9 de junho) e na Semana Internacional de Arquivos. 

O evento reúne ações culturais e acadêmicas em instituições arquivísticas de todo o Brasil. O tema escolhido para nortear as atividades desta quinta edição é 'Empoderando arquivos'. O objetivo é promover uma ampla discussão entre profissionais de arquivamento, gerenciamento de registros e organizações deste segmento. A exemplo da quarta edição, todas as atividades ocorrerão de forma remota em função da pandemia.

Canais do Museu de Energia:
https://www.facebook.com/museudaenergia/
https://www.instagram.com/museudaenergia/
https://twitter.com/museudaenergia

Sobre o Museu de Energia
O Museu de Energia possui três unidades (São Paulo, Itu e Salesópolis), todas mantidas pela Fundação Energia e Saneamento. Desde 1998, a entidade pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Por meio desses pólos, o Museu de Energia realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.
 
EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO: CESP
PATROCINADOR MASTER: CTG Brasil
PATROCINADOR: Comgás – Companhia de Gás de São Paulo
Assinar este feed RSS

Banner 468 x 60 px